Calendário Quinta 25/04/2024 10:04:59






CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

  E-mail:  
  Senha:  
Cadastrar como Usuário!
Cadastrar como Consultor!
Esqueci minha senha!
E-mail de Ativação!
   



Publicidade: Anuncie aqui
 







HISTÓRICO DA PERGUNTA - Quero Perguntar


Pergunta enviada em 05/01/2014 15:48 por Renato Pereira Diniz Filho

ESPECIALIDADE: Ciclismo

PERGUNTA: Treinamento intervalado em bicicleta ergométrica
Caro Prof. Moraes:estava treinando bic.ergométrica
50 minutos intensidade leve/moderada 05 /06dias na semana. Lí em revistas que o treino intervalado é mais eficaz, dá mais resultado e não é monótono.Estou obeso ainda,mas estou emagrecendo e gostaría de saber por ex.: Treinar 40 minutos /05 ou 06 dias por semana?:05 min.aquecimento carga leve e os restantes 35 minutos seria dividido em 7 sets de 05 minutos(02 minutos mais velocidade com pouco aumento de carga e 03 minutos mais lento com menos carga?) Se possível gostaría muito de sua competente orientação. Antecipo agradecimentos. Renato

 


06/01/2014 12:02
ALEXANDRE DA SILVA RODRIGUES respondeu:

Caro Renato!

Tanto o treinamento intervalado quanto o treinamento contínuo são eficientes, porém um você irá mobilizar mais gordura durante os treinos e o outro durante e após os treinos.
A minha dica seria você tentar alternar as duas metodologias de treino, ou seja, treinar de forma contínua e intervalada também.

Espero que possa ter ajudado!

Um grande abraço!

Alexandre Rodrigues
c


06/01/2014 17:12
Luiz Carlos de Moraes respondeu:


Prezado Renato!

Em primeiro lugar parabéns por estar pedalando sempre. Pelo menos desde 2010 que vejo você por aqui fazendo boas perguntas.
A questão de pedalar 20; 30 minutos mais forte ou 40 minutos mais lento tudo depende do objetivo. Confirmando a resposta do prof. Alexandre os dois procedimentos têm objetivos diferentes, mas se completam. Não dá para pedalar, correr ou fazer qualquer outra atividade sempre em alta intensidade como também não é proveitoso pedalar sempre devagar. Num micro ciclo semanal seja de corrida ou ciclismo trabalha-se de forma lenta, moderada e forte. Sempre depois de um treino forte como os intervalados necessariamente vem um treino lento. O que antecede o treino forte vem um moderado. Ou seja, um completa o outro.
Uma questão interessante que se prega hoje em academia principalmente para quem tem pouco tempo e com bons resultados é fazer um treino mais curto com mais intensidade que dá certo principalmente para quem deseja emagrecer. O próprio Colégio Americano de Medicina Esportiva já tem pesquisa que comprova isso. Portanto a sugestão é sempre variar. Dia lento e longo; dia curto e rápido.
Espero que a resposta atenda. Prof. Moraes
Mais sobre o assunto acesse:
veja.abril.com.br/blog...
www.educacaofisica.com.br...

Quero responder
COMENTÁRIO(S)

07/01/2014 11:26
Luiz Carlos de Moraes comentou:

Olá Renato!
Fique sempre à vontade para perguntar. Aqui todos nós consultores somos voluntários e fazemos isso com muito gosto. Um grande abraço. Prof. Moraes

07/01/2014 11:00
Renato Pereira Diniz Filho comentou:

Muito obrigado pela resposta à minha pergunta. Prof. Moraes,o sr. tem razão desde 2010 estou na peleja e eu não aguento ficar mais sem pedalar! Meu objetivo é fundamentalmente emagrecer. Obrigado também ao Prof. Alexandre pela consideração.Resposta clara e objetiva. O sr. prof. Moraes, nem tenho o que falar de sua paciência e boa vontade comigo. Abraços a todos vocês.





Termos de participação | Política de privacidade | Perguntas mais frequentes

|::::  Cooperativa do Fitness - Todos os direitos reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::| Construído pela Casa de Bytes