Calendário Sábado 20/04/2024 12:04:14






CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

  E-mail:  
  Senha:  
Cadastrar como Usuário!
Cadastrar como Consultor!
Esqueci minha senha!
E-mail de Ativação!
   



Publicidade: Anuncie aqui
 







HISTÓRICO DA PERGUNTA - Quero Perguntar


Pergunta enviada em 17/06/2014 22:48 por Flávio Mariano

ESPECIALIDADE: Musculação

PERGUNTA: Hipertrofia
De acordo com o ACSM, atualmente, qual a variação de repetições para hipertrofia? Lembro de uma referência do ACSM de anos atrás, que muitos foram contra, pois a variação de repetições foi muito grande, se não me engano chegando próximo a 20 como máximo tolerável para hipertrofia.

Alguns defendem a tese de não nos importarmos muito com repetições, dizendo que o músculo não "conta", que o importante é fadigar a musculatura , podendo ser com 10, 13, 15 repetições. Procede?
Grato.

 


17/06/2014 22:53
Profº. Esp. Christiano Mendes Maia de Carvalho respondeu:

Procede sim, devemos explorar diversos tipos de séries dentro do ciclo de treinamento, com o intuito de hora estimular fibras rápidas, hora fibras lentas, hora mais tensional, hora mais metabólico, etc. Pesquisando você encontrará estudos que apontam para várias faixas de repetições


19/06/2014 19:52
Luiz Carlos de Moraes respondeu:

Prezado Prof. Flávio!
Alguns posicionamentos da ACSM geram críticas e nem sempre estão atualizados principalmente na área da musculação. Veja esses dois parágrafos de um trabalho disponível na Internet.

DURAÇÃO DA REPETIÇÃO
Os autores consideram que a velocidade do movimento não pode ser medida em segundos, mas sim em graus ou radiantes por segundo para movimentos angulares ou centímetros por segundo, para movimentos lineares. Tecnicamente correto, mas com pouco entendimento para quem busca em um posicionamento as bases para condutas práticas. O ACSM recomenda que as repetições no TR sejam rápidas, entre 1 e 2 segundos, enquanto que os autores esclarecem que os trabalhos científicos não confirmam a superioridade de repetições rápidas ou lentas. O conceito técnico clássico no TR é tentar acelerar a contração concêntrica e retardar a excêntrica, mas desde que isso não obrigue a diminuir os pesos para completar as repetições planejadas. Na falta de conclusões científicas, o ACSM optou por endossar a experiência prática.
FAIXA DE REPETIÇÕES
O ACSM estabelece que as faixas de repetições devem ser escolhidas dependendo dos objetivos do treinamento: 1-6 para força, 6-12 para hipertrofia e 12 a 25 para resistência. Os autores citam que os trabalhos científicos sugerem que em todas essas faixas de repetições os ganhos de força, hipertrofia e resistência são similares. O ACSM optou por endossar as opiniões dos técnicos experientes, principalmente por considerar que os resultados com pessoas não treinadas habitualmente estudadas nos trabalhos científicos podem não refletir a realidade dos atletas. Os autores comentam que os trabalhos científicos demonstram a superioridade das repetições mais baixas realizadas com maiores pesos apenas para a densidade mineral óssea.

Uma análise Crítica do Posicionamento do ACSM sobre Treinamento Resistido: Evidências Insuficientes para os Protocolos Recomendados.
Ralph N. Carpinelli, Robert M. Otto, Richard A. Winett
Journal of Exercise Physiology – Official Journal of The American Society of Exercise Physiologists (ASEP) - Vol 7, n 3, june 2.004.
www.treinamentoresistido.com.br...

www.treinamentoresistido.com.br...

Quero responder
COMENTÁRIO(S)

17/06/2014 22:58
Flávio Mariano comentou:

E SEGUNDO O ACSM?????????????????? QUANTAS REPETIÇÕES RECOMENDAM????????





Termos de participação | Política de privacidade | Perguntas mais frequentes

|::::  Cooperativa do Fitness - Todos os direitos reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::| Construído pela Casa de Bytes