Calendário Segunda 29/04/2024 09:04:01






CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

  E-mail:  
  Senha:  
Cadastrar como Usuário!
Cadastrar como Consultor!
Esqueci minha senha!
E-mail de Ativação!
   



Publicidade: Anuncie aqui
 







HISTÓRICO DA PERGUNTA - Quero Perguntar


Pergunta enviada em 14/06/2012 17:18 por thiago bezerra de souza

ESPECIALIDADE: Musculação

PERGUNTA: treino
um professor eleborou um tipo de treino q consiste em três series de modo decrescente : 12; 10; 8. e elevando a carga quando diminui uma repetição. Qual o obejetivo?

 


14/06/2012 21:06
Mauriti M.C.Júnior respondeu:

Olá Thiago vamos procurar responder sua dúvida com toda educação que é pertinente aos consultores e educadores deste site.

Existe básicamente dois métodos de Pirâmide mais conhecidos: Crescente o modelo utilizado pelo seu professor e Decrescente.

Este método segundo GODOY,1994:54, fundamenta-se na correlação Volume x Intensidade de treinamento. A cada set/série ocorre a diminuição ou aumento do número de repetições realizadas e simultâneo aumento ou diminuição do peso.

Pirâmide crescente

Vantagens:

- Preparação do sistema neuro-muscular de maneira gradativa para esforços mais intensos;
- Preparação psicológica para os sets mais pesados;
- Estimula unidades motoras de diferentes potenciais de excitação, durante o treinamento;

Assim como outros métodos deve ser utilizado em uma periodização

personaljunior.blogspot.com/


15/06/2012 11:23
Luiz Carlos de Moraes respondeu:

Prezado Thiago!

O método pirâmide crescente é um dos mais usados para os alunos avançados onde alguns estudos chegam apontar a preferência de até 47% entre os praticantes de musculação. Imaginando que você esteja cumprindo uma periodização em função das suas perguntas anteriores (06/03/2012) o seu professor está certo desde que esteja fazendo avaliações periódicas. Como citou o prof. Mauriti a vantagem do método é que ao longo da execução promove-se um bom aquecimento no grupo muscular trabalhado além da preparação psicológica. Outra vantagem é a questão cardíaca. Existem trabalhos mostrando que o método pirâmide crescente quando comparado ao decrescente são superiores avaliados pelas respostas hemodinâmicas do Duplo Produto, porém dentro dos padrões de segurança.
Vale lembrar que o método dentro de um programa global pode não ser eficiente para todos os grupos musculares numa sessão porque ao chegar aos últimos a fadiga geral poderá impedir um bom resultado sob risco de lesão. Na prática conjuga-se o método priorizando determinados grupos musculares logo no início da sessão de acordo com a preferência do aluno e/ou necessidade já que o objetivo é hipertrofia. Numa outra sessão prioriza-se outro grupo muscular e assim vai.
Fique sempre à vontade para enviar suas dúvidas.
Espero que a resposta atenda. Prof. Moraes
Mais sobre o assunto acesse:
www.efdeportes.com/efd149...
www.portalsaudebrasil.com...
Veja o que já foi discutido aqui.
www.cdof.com.br...



21/06/2012 14:18
José Nunes da Silva Filho respondeu:

Não preciso mais comentar nada, os professores que me antecederam, foram completos, até mais obg. E lembrando assim como disse o Prof. Mauriti, os professores deveriam responder com toda pertinência e educação possível, até mais obg a todos.

Quero responder
COMENTÁRIO(S)

14/06/2012 21:09
Mauriti M.C.Júnior comentou:

Para concluir: dentro do modelo proposto pelo seu professor, o objetivo é básicamente hipertrofia muscular.





Termos de participação | Política de privacidade | Perguntas mais frequentes

|::::  Cooperativa do Fitness - Todos os direitos reservados ® BH - MG - Na internet desde 05/12/1999 ::::| Construído pela Casa de Bytes