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Deep Water

O que é?
   é uma modalidade de hidroginástica praticada com ou sem a ajuda de um colete flutuante, permitindo que se exercite em águas profundas (acima da altura da pessoa), totalmente em suspensão não sendo necessário mergulhar a cabeça, fazendo com que o corpo permaneça na vertical e com a água na linha dos ombros. Em uma mesma aula utilizamos exercicios de atletismo, natação, hidroginástica com 50' de duração.

Deep: profundo, profundezas
Water: água

    É um trabalho eficaz de hidroginástica feito totalmente sem impacto proporcionando ao praticante benefícios em flexibilidade, condicionamento físico, emagrecimento, reabilitação, dentre outros, simultaneamente. A sensação durante a atividade é de estar totalmente livre na vertical, pois ao deslizar pela água o praticante não tem necessidade de contato com a borda ou qualquer base fixa, não apoia os pés nem as mãos, ficando suspenso totalmente pela ajuda do colete.


Benefícios Gerais em Deep Water

Os benefícios em do exercício em água profunda são muito amplos, principalmente em água tépida. Veja só!

Frequência Cardíaca e Circulação:

   O que mais torna interessante e desafiante no treinamento em Deep-water é que a frequência cardíaca será de 10% à 15% mais baixa que na prática de exercícios fora d'água, proporcionando maior capacidade cardiorrespiratória. Permite que os indivíduos se exercitem por mais tempo sem que se cansem, principalmente os cardíacos, com os mesmos benefícios.
Além disso, por estar em condições gravitacionais próximas de zero e sem impacto, estimula amplamente o retorno venoso dos membros inferiores, evitando e tratando problemas circulatórios como varizes, inchaços e má-circulação sanguínea.
    Mulheres grávidas sentem um alívio enorme praticando a hidroginástica, sobretudo em água profunda, devido a total flutuação o bebê deixa de pressionar o colo do útero permitindo uma sensação de alívio, estando livre para exercitar-se com maior segurança e prazer. Além disso, a Deep-Water permite que a frequência cardíaca da mãe seja mais baixa para a segurança do bebê e o estresse nas articulações "abertas" seja minimizado;

Força e Resistência Muscular:
    No treinamento da Hidro Deep Water, o praticante é forçado a movimentar músculos agonistas e antagonistas em diversos padrões de movimento, buscando o equilíbrio da força entre os músculos, sem o incômodo da "Dor Tardia", pois o ácido lático é removido durante a prática dos exercícios.
    As aulas de Deep Water são desenvolvidas dinamicamente em sentido longitudinal e também estático, assim o aluno tem maior chance de exercitar toda a amplitude muscular nos deslocamentos exigindo mais de sua musculatura. Ainda, o que é mais agradável, é com relação a flutuação do colete que permite mais segurança ao aluno, fazendo com que ele consiga desenvolver movimentos "que jamais faria em terra" durante as aulas, exigindo um controle e fortalecimento da musculatura como um todo.

Flexibilidade:
    Tanto na Hidroginástica Shallow(água rasa) como no Deep water, as propriedades da água favorecem o relaxamento da musculatura que envolve as articulações, diminuindo a tensão dos músculos que envolvem as articulações, reduzindo dor, espasmos, encurtamento dos tendões, melhorando a irrigação e facilitando o trabalho dos alongamentos executados em aula. A água, principalmente morna, também têm um papel importante neste processo, pois garante um trabalho mais lento e eficaz e prazeroso, sendo maravilhoso auxílio no ganho da amplitude e reabilitação muscular.

Psicológicos
    Os benefícios psicológicos são muito grandes, embora esses benefícios sejam relatados pelos alunos individualmente. O sentimento de bem-estar, o trabalho corporal, a produção de hormônios e neurotransmissores salutares, a conscientização corporal, o resultado positivo, dentre outros, faz com que o aluno tenha na aula um momento pessoal de prazer e sucesso ! Alguns, reencontram nos colegas as velhas amizades "perdidas" e outros, uma grande oportunidade de participação em uma atividade física gostosa de ser praticada em um grupo agradável, proporcionando uma boa interação social e resgate da auto-estima.
Alguns alunos relatam após a aula um relaxamento total do corpo e outras ânimo e satisfação de ter se exercitado sem aquela dor natural do esforço. No mais só experimentando!

Reabilitação Física e Treinamento para atletas:
    Corredores profissionais conseguem melhorar seu tempo e condicionamento sem adicionar impacto; Indivíduos lesionados adquirem condicionamento e força enquanto se movimentam com segurança e menos dor;
O trabalho de Hidroginástica, sobretudo no fundo tem sido procurado demais pelos indivíduos com restrições para se exercitarem com os pés no chão. São geralmente os lesionados musculares e articulares do tipo: fratura, artrites, tendinites, artroses, pós-cirurgiados de membros, Hérnias de Disco, etc.
    Outro grupo significativo é o dos cardíacos. No trabalho de Deep water conseguimos praticar exercícios de resistência com maior segurança, onde os alunos conseguem correr, saltar e conduzir seu corpo de diversas maneiras com frequência cardíaca menor, sentindo ser um trabalho mais confortável que se fizessem fora da água. Os alunos que participaram das aulas até o momento conseguiram muito suceso e são elogiados pelos cardiologistas no equilíbrio do colesterol, pressão e glicemia, pois conseguem desenvolver na água mais esforço com menor frequência cardíaca e pressão arterial e ainda mais, sentindo-se seguros.

Contra iindicações da Deep Water:

    Não é aconselhável a participação provisória de pessoas com hidrofobia ou que não sejam adaptadas ao meio-líquido nas aulas de Deep-Water. É necessário que o aluno inicie o trabalho na Hidroginástica Shallow(pés no chão), e uma vez adaptadas são encaminhadas para a Deep water.
Obs: Veja abaixo o complemento das contra-indicações da Hidro para ambas as modalidades.

Vantagens em relação a Natação?
Indicações e Contra-indicações Gerais para a Prática de Hidro Shallow e Deep Water


     
Deep Water
Benefícios:

Os benefícios do exercício aquático em água profunda são comprovados cientificamente. Veja como você pode se beneficiar praticando diariamente essa maravilhosa atividasde: >>



Deep Running
Porque reabilita?
Médicos experientes tem cada vez mais indicado a Corrida Aquática(Deep Running) para seus pacientes que precisam reabilitar devido as vantagens da gravidade. Detalhes: >>



Natação
Vantagens em relação a Natação?
A Natação é considerada como um esporte aquático perfeito, então como pode uma outra atividade superar os benefícios dela?
Veja como isso ocorre e pense se não é hora de tentar praticar algo diferente: >>
Hidro Shallow
Mais segurança para quem não tem experiência.
A Hidro no raso é ideal para quem precisa, gosta do exercício aquático mas "morre" de medo de tirar os pés do chão. Uma delícia de fazer e quem pratica não troca por outro. Saiba mais!
>>


Interval Express(HIIT)
A moda atual é gastar mais energia com menos tempo.
Se não tem tempo para exercitar, pratique O HIIT em 30' com excelentes resultados!
Veja se você pode praticar? Consulte:
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Fale com a especialista:
Diana Primo é pioneira em Deep Water em BH e pode ajudar você a sair do comodismo e traçar um nova fase de vida. Saia do sofá, dê uma chance pra você! Fale com ela: >>
 

DP HIDROTREINAMENTO
Tel: (31) 97164-4090 (whatsapp) – E-mail: dp@cdof.com.br
Site: www.facebook.com/hidrodeepwater

Local: Av. Raja Gabaglia, 350 - Cidade jardim - BH/MG