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Interval Express (HIIT Aquático)

A moda atual é gastar mais energia com menos tempo.
    Parece um sonho, mas é real, gastar a mesma quantidade de calorias de uma aula de 50' com menos tempo. Isso é possível também na água. Mas porque e como o HIIT pode queimar gordura em apenas 20'? Isso acontece devido a aceleração do metabolismo pós exercício. A intensidade do
exercício faz com que nosso corpo fique ainda acelerado após a aula e faz com que nosso corpo, mesmo parado, queime mais calorias do que o habitual.
    Na verdade, o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade não é novidade, ele já foi estudado há muitos anos por pesquisadores do esporte como Jurgen Weineck, e consiste no treinamento em que se utiliza alternância da carga de 80-95% da FC Máxima e a descanso de 40-50% FCM, entre a alteração do volume de exercício e redução da intensidade (Weineck, 1989). Foi baseado nessa teoria que desenvolvemos a aula do Interval Express.
   Nessa aula o aluno (sem restrições - veja abaixo), poderá experienciar o INTERVAL EXPRESS(HIIT) em nossa escola, praticado na água, obtendo com maior segurança, menor impacto e extresse cardíaco, que uma aula feita em Terra.
   Vamos trabalhar em circuitos aeróbios e anaeróbios, sequências com e sem deslocamento, exigindo uma certa adaptação aquática, além de formatos variados e equipamentos, trabalhando força e resistência. Ótimo para emagrecimento e ganho de massa.


Duração e Divisão da aula:
   O aluno que tem muito pouco tempo para treinar vai optar por esta aula que tem duração de 30'(5 aquecimento + 20 trabalho+ 5 desquecimento). Nossas aulas lhe trarão resultados positivos a proporção que avançarmos na periodização anual. Praticada no raso e fundo.

Quer experimentar? Entre em contato conosco e conheça as outras aulas também.

Quem pode praticar?
    Qualquer idade (acima de 10 a nos), gênero ou nível de condicionamento (veja as restrições abaixo e prepare-se!).

Restrições para a prática Segundo ACSM:
    Pessoas com histórico de fumante, hipertensão, diabetes ou pré diabetes, nível elevado de colesterol e obesidade elevado devem ter atestado e liberação médica para essa aula. Antes de iniciar o praticante com restrição deve ganhar força e condicionamento básico, que significa, já ter praticado treinamento aeróbico de 3-5 x por semana pelo menos 20-60 min com pelo menos uma parte intensa, por algumas semanas. a fim de criar adaptações musculares e cardíacas. Com isso melhorará o transporte de oxigênio para os músculos evitando lesões.

Benefícios do HIIT Segundo ACSM:
• Melhoras no Condicionamento Aeróbio e Anaeróbio;
• Equilíbrio da Pressão Arterial;
• Saúde cardiovascular;
• Redução da utilização de insulina (o exercício favorece um maior gasto de carboidrato reduzindo a necessidade da utilização da glicose como combustível;
• Equilíbrio do Colesterol, Triglicérides, etc;
• Redução da gordura abdominal.

Fontes de pesquisa:
Entrevista:
Veja essa entrevista esclarecedora com o Dr. Alexandre Envangelista pra entender como o exercício aquático e o método intervalado é o melhor para o emagrecimento:
https://www.youtube.com/watch?v=uINF5CAqWkk

Artigos:
FEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA INTERVALADA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL, FORÇA E EXPANSIBILIDADE TORÁCICA DE MULHERES ENTRE 18 E 39 ANOS.

Sarada até debaixo dágua

High Intensity Interval Training - ACSM

Double Trouble – The Insanity Interval By Paulo Poli de Figueiredo, MS and Nino Aboarrage, MS - AEA

     
Deep Water
Benefícios:

Os benefícios do exercício aquático em água profunda são comprovados cientificamente. Veja como você pode se beneficiar praticando diariamente essa maravilhosa atividasde: >>



Deep Running
Porque reabilita?
Médicos experientes tem cada vez mais indicado a Corrida Aquática(Deep Running) para seus pacientes que precisam reabilitar devido as vantagens da gravidade. Detalhes: >>



Natação
Vantagens em relação a Natação?
A Natação é considerada como um esporte aquático perfeito, então como pode uma outra atividade superar os benefícios dela?
Veja como isso ocorre e pense se não é hora de tentar praticar algo diferente: >>
Hidro Shallow
Mais segurança para quem não tem experiência.
A Hidro no raso é ideal para quem precisa, gosta do exercício aquático mas "morre" de medo de tirar os pés do chão. Uma delícia de fazer e quem pratica não troca por outro. Saiba mais!
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Interval Express(HIIT)
A moda atual é gastar mais energia com menos tempo.
Se não tem tempo para exercitar, pratique O HIIT em 30' com excelentes resultados!
Veja se você pode praticar? Consulte:
>>

Fale com a especialista:
Diana Primo é pioneira em Deep Water em BH e pode ajudar você a sair do comodismo e traçar um nova fase de vida. Saia do sofá, dê uma chance pra você!

Fale com ela: >>
 

DP HIDROTREINAMENTO
Tel: (31) 97164-4090 (whatsapp) – E-mail: dp@cdof.com.br
Site: www.facebook.com/hidrodeepwater

Local: Av. Raja Gabaglia, 350 - Cidade jardim - BH/MG